quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Redescobrindo Lisboa

De cabelos novos, a atriz Adriana Birolli volta à capital portuguesa após três anos e se encanta com o encontro da cultura com a gastronomia locais


As longas madeixas a deixaram de certa forma irreconhecível, se comparado com o visual da atriz em Viver a Vida. Mas é só circular com Adriana Birolli pelas ruas de Lisboa que o reconhecimento do público português é imediato. A atriz estreia o projeto IstoÉ Gente Destinos, que desembarcou na capital portuguesa em meados de outubro para desvendar o melhor do novo roteiro gastronômico e cultural da cidade.

"Fico feliz com o carinho das pessoas nas ruas. Mesmo tendo feito um papel polêmico, a malvadinha sabe, recebo sempre muito apoio em todo lugar que passo", conta ela, relembrando sua atuação como Isabel na novela das oito da TV Globo.

O novo penteado, explica ela, tem motivo: Birolli está em cartaz no teatro, em Santa Catarina, com a peça A República de Laguna, onde vive a heroína brasileira Anita Garibaldi, ao lado do ator Henri Castelli que interpreta Giuseppe Garibaldi.

"O espetáculo é lindíssimo. Ao ar livre, mistura cenas de teatro com outras de cinema que estamos gravando. mas o cabelo é estranho, pesadão, dá um trabalho!", brincou a atriz, que usou rabo-de-cavalo ao chegar ao dom Pedro Palace, luxuoso hotel que hospedou os convidados da revista em Portugal. 

A expectativa é excursionar com a montagem em 2011. "Quero viajar para vários lugares do nosso país", afirmou horas depois, durante o almoço no elegante restaurante A Commenda, no Centro Cultural de Belém, com terraço e incrível vista do rio Tejo.

A atriz diante da Torre de Belém, às margens do rio Tejo. Nas fotos menores, entre as muralhas do Castelo de São Jorge, no interior da doceria Pastéis de Belém


Entre os passeios da viagem, famosos cartões-postais de lisboa como o Castelo de São Jorge, o monumento do descobrimento às margens do rio, a Torre de Belém e o mosteiro dos Jerônimos. Como parada obrigatória, a doceria dos Pastéis de Belém, patrimônio gastronômico português. A atriz nascida em Curitiba lembra que já esteve em lisboa em 2007, com um grupo de escoteiros. "Aquela viagem foi muito rápida porque passamos por outros lugares da europa. desta vez estou curtindo muito mais", disse. 

Aos 23 anos, Adriana revelou que assim que se mudou para o Rio, terminou um namoro de seis anos. "desde então minha vida amorosa está parada!", confessa. Nada que chegue a preocupar a atriz em sua estada portuguesa. de volta ao hotel, ela agenda uma sessão de massagem no spa Aquae e se prepara para a noite lisboeta. "A cidade é linda! Tem cultura, boa comida e momentos de relaxamento. estou adorando", festejou.

Momentos em Lisboa: Adriana degusta o vinho tinto marquês de Borba, importado pela Casa Flora, no restaurante do Castelo de São Jorge; a atriz posa com lambreta nas ruas do centro da cidade

Boa mesa: no restaurante A Commenda, Adriana tempera o bacalhau dias com um toque do azeite oliveira Ramos Premium, ambos importados pela Casa Flora

"CULTURA, BOA GASTRONOMIA E MOMENTOS DE RELAXAMENTO. ESTOU ADORANDO!"
 

Nenhum comentário: