Quatro horas antes do espetáculo, o público já estava na fila para conseguir o melhor lugar. Muitos munidos de apetrechos de expectadores lanche, almofadas, máquina fotográfica e celulares. Hoje, dia 28, será realizado o último espetáculo, às 21h.
O sábado contou com um público recorde desta edição com mais de quatro mil pessoas, incluindo os camarotes.
Excursões vindas de vários pontos do estado e do Brasil trouxeram um público deslumbrado com o evento. “Passamos o dia conhecendo o centro histórico. Agora a noite vamos voltar ao passado “, brincou a turista de Florianópolis, Sandra Galossi.
O público conferiu de perto, explosões, tiros e brigas de espadas. As cenas tiram aplausos da arquibancada, assim como a cavalaria dos farroupilhas.
Mais o momento mais esperado é o encontro do casal Anita, interpretada por Adriana Birolli e Giuseppe Garibaldi, por Henri Castelli.
Sabendo disso, o diretor Jairo Barcelos, aumentou as cenas românticas, colocou luzes especiais e fogos de artifício. O público feminino vai ao delírio.
Os figurantes são moradores de Laguna, uma forma encontrada para valorizar a comunidade. Eles chegam trajados ao local do espetáculo chamando atenção do público, dentro dos ônibus, nas ruas, pois muitos chegam a pé. “ Não sei como as mulheres conseguiam usar esse monte de roupas”, conta a figurante Maria Célia, usando um vestido do século 18.
O novo espaço, uma arena com dez mil metros quadrados, foi aprovado pelo público.
O espetáculo de duas horas encerrou com uma chuva de fogos de artifícios. No final os 503 figurantes e o casal de atores voltaram para agradecer o público.
Fonte: Prefeitura de Laguna
Nenhum comentário:
Postar um comentário