sábado, 27 de novembro de 2010

Amor e batalhas marcam o primeiro dia da República - (26/11/2010)


Maravilhados. Esta foi a expressão dos atores Henri Castelli e Adriana Birolli e do público, em mais uma edição do espetáculo A República em Laguna.

Um novo espaço, uma arena com dez mil metros quadrados e sem o frio do inverno fizeram o público lotar a arquibancada para 3,5 mil pessoas na primeira noite do espetáculo.

O amor e a história das lutas e batalhas motivaram o público. Caso das estudantes, Ana Claúdia Moraes e Sônia Marques, estudantes de Florianópolis e já tinham estudado sobre a República Juliana.

Assistir a encenação ao vivo para ela é bem melhor que as aulas de histórias. “ A beleza do Garibaldi ajuda “, brinca Ana.

 O espetáculo narra o início do povoamento de Laguna e não esquece os grupos que contribuíram com o crescimento como os negros, os índios, vicentistas, gaúchos e farroupilhas.

Com as falas já gravadas, os atores puderam explorar no máximo a expressão corporal.

Dez grandes explosões levaram a multidão a aplaudir no momento da vitória dos farroupilhas, que lutaram com os imperialistas na mesma região, onde a República será encenada até domingo.

 Equipe de efeitos especiais já atuou em filmes como Tropa de Elite 2 e Os Mercenários.

O espetáculo de duas horas encerrou com uma chuva de fogos de artifícios. No final os 503 figurantes e o casal de atores voltaram para agradecer o público.

Confiram mais algumas fotos


Nenhum comentário: