sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Retrospectiva! Adriana Birolli - Uma carreira de sucesso!


 O ano de 2010 está sendo maravilhoso para a Adriana, e nada melhor do que relembrar e celebrar o que de mais importante aconteceu desde o início dessa linda trajetória, então, o FCO da Adriana junto com o Ruiz, (Agente da Adri), montamos essa retrospectiva, como uma forma de homenagem à Adriana. Momentos especiais e que marcarão para sempre a sua carreira.

Primeira nota que saiu da Adriana na mídia!

 Adriana Birolli: promessa de Manoel Carlos e Jayme Monjardim

Aprovada por testes, Adriana Birolli é um dos rostos que o autor Manoel Carlos e o diretor Jayme Monjardim vão lançar em "Viver a vida", próxima novela das oito da TV Globo. Isabel, sua personagem, será  filha de Tereza e Marcos, interpretados por Lilia Cabral e José Mayer, e irmã de Luciana, papel de Alinne Moraes. As duas irmãs terão uma relação conflituosa.


Aos 22 anos, Adriana fez a Oficina de Atores da Globo em 2008, e sua única experiência em novelas foi uma curta participação em "Beleza pura". É esperar para ver.

Fonte: Patricia Kogut

Primeira nota no site EGO

A curitibana Adriana Birolli será a nova vilã de Manoel Carlos

Olhe bem para o rosto acima. A partir de setembro, ele será responsável por boa parte das maldades de “Viver a Vida”, próxima novela das oito, de autoria de Manoel Carlos. Por enquanto, ele pertence somente a Adriana Birolli, atriz curitibana, de 22 anos, que é a nova aposta de Maneco - como o autor também é conhecido -, e do diretor da trama, Jayme Monjardim.

“Quando fiquei sabendo, comecei a gritar como uma louca. Fiquei com dor de garganta, mas valeu a pena (risos). Acho que foi a melhor notícia que já tive na minha vida”, contou a atriz que exerce o ofício desde os 8 anos de idade.

A felicidade de Adriana responde pelo nome de Isabel, anti-heroína impulsiva e que não pensa muito na hora de falar. A personagem será filha de Lília Cabral e José Mayer e irmã de Alinne Moraes na trama.

“Ela é do tipo que fala o que pensa, que não mede muito as consequências. Fala o que acha, e é por aí que ela compra as encrencas dela”, diz a atriz que gravou as primeiras cenas como Isabel na quarta-feira, 22. Confira o que ela disse para o EGO!


Convite
"Tinha um cadastro na Globo, e o produtor de elenco, Luiz Antônio, me chamou para vir fazer a Oficina de Atores. A oficina dura só quatro meses. Mas eles foram renovando, renovando e acabei fazendo por um ano e meio. Depois, pintou o teste para a novela. Luiz me chamou, fiz o teste numa segunda-feira e na quarta ele me ligou para dizer que tinha ficado com o papel."

Caindo a ficha
"Achei muito doido. A hora em que fiquei sabendo comecei a gritar como uma louca. Fiquei com dor de garganta, mas valeu a pena (risos). Acho que foi a melhor notícia que já tive na minha vida."

A escolhida
"Conversei com Jayme Monjardim e ele falou que me escolheu porque eu tinha algo especial que poderia ser usado nesse papel. Não falou o que era, mas disse que eu poderia acrescentar."

Vilã
"É uma delícia. Mas o Maneco não a descreve como vilã. Ele diz que é uma anti-heroína, uma personagem com uma personalidade muito forte. Já fiz várias garotas más no teatro e acho uma delícia. Estou tentando construir a Isabel a partir do que o Manoel Carlos manda para mim nos textos. Teve um dia que ele escreveu que a Isabel era uma personagem antipática e cativante. Ela é do tipo que fala o que pensa, que não mede muito as consequências. Ela fala o que acha e pronto, e é por aí que ela compra as encrencas dela."

Inspiração
"Não me inspirei em ninguém especificamente, não. Peguei algumas referências, mas Jayme Monjardim pediu para que eu fizesse uma construção minha. Quero fazer a Isabel da melhor forma possível."

Virando carioca
"Morava em Curitiba e me mudei para Ipanema, no Rio. Como sou atriz desde muito nova, sempre soube que teria que me mudar de lá. Sempre quis vir para o Rio, mas não queria tentar a vida, queria vir com um trabalho, o que acabou acontecendo agora. A cidade tem tudo a ver comigo. O que mais gosto aqui é do calor. O trânsito aqui é meio diferente. Em Curitiba não existe um ônibus parar fora do ponto. Mas, apesar de caótico, ele vai, flui, é uma loucura, mas as pessoas se entendem no trânsito (risos)."

Saudade de casa
"Tenho saudades da minha família, mas a gente se fala sempre. Estou sempre contando as novidades para eles. Lá, morava com meu pai, Ancelmo, minha mãe, Rosita, e meus irmãos, Letícia e Carlito Birolli."

Créditos
Cabelo e Maquiagem: Jorge Henrique, para Walter's Coiffeur.
Blusa -Triton
Short - Leeloo
Vestidos - Farm e Luko
Sapato - Arezzo

Agradecimento:Ruiz Bellenda 

Site EGO

Primeira capa de Revista -  "200 cortes de cabelo"

Adriana Birolli esta amando o corte que fez em seus cabelos para viver a Isabel de "Viver a Vida, da Rede Globo. A atriz, que é capa da revista " 200 cortes de cabelo" que está nas bancas, contou o que acha do atual visual para estrear na TV: "O corte possibilita que eu use meus cabelos do jeito que eu gosto: soltos e com bastante volume”, confessa a atriz.

Fonte: EGO

 Primeira grande entrevista para uma Revista! ( Contigo!)


A curitibana Adriana Birolli, 22 anos, agora é carioca da gema. Difícil acreditar à primeira vista, afinal ela é tão branquinha... E veio de uma das cidades mais frias do país. Mas a Isabel de Viver a Vida ama a praia e já tem até point no Rio de Janeiro: a reservada Prainha, na divisa do Recreio dos Bandeirantes com Grumari, para onde ela convidou CONTIGO! em uma folga das gravações. ''Acho que não nasci no lugar certo... Amo calor, amo praia, então eu me adaptei em dois dias. Nunca mais me mudo do Rio'', afirma aos risos, mas levando a sério. ''Sou determinada e, quando vim pra cá, há dois anos, tinha a convicção de que era para sempre. Chega um ponto em que você não tem mais para onde crescer em uma cidade como Curitiba. E já tinha realizado lá os projetos que queria, me formei como produtora de teatro. Quando vim fazer o teste para essa novela, não tinha dúvida de que ia passar'', admite, sem modéstia, a atriz que iniciou a carreira aos 13.

E, em tão pouco tempo, ela já conhece a cidade na palma da mão. Andar de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, perto de onde mora, em Ipanema, é outro prazer ao ar livre. ''Faço mais pela mente, não é nem pelo corpo'', diz ela, que odeia academia. Entre os lugares que frequenta está o Chico & Alaíde, novo barzinho preferido da boemia do Leblon. Também vai muito à feira de São Cristóvão, um dos pontos mais populares da cidade, para se deliciar com a comida nordestina - sem culpa! - e dançar forró. ''Só não vou mais porque não tenho parceiro. Em Curitiba saía quase todo dia para dançar, adoro! Já fui até professora de forró'', revela, com mais surpresa.


Solteira no Rio de Janeiro
Adriana se define como hiperativa, e é realmente elétrica, do tipo que não para de falar. ''Sou capaz de virar uma noite trabalhando, dormir meia hora e seguir em frente na boa. Minha bateria não acaba nunca'', diz. Ela só faz uma pausa quando conta que deixou o namorado em Curitiba ao se mudar para o Rio. ''Ainda ficamos namorando à distância um tempo, mas a gente não conseguia se ver. Quem sabe a gente se encontre ainda... Ele é importante para mim'', afirma, um pouco melancólica, sobre um engenheiro que namorou por seis anos. Agora, solteira, não reclama. ''Namorei por bastante tempo, é bom ficar sozinha. Ficar solteira não é uma coisa que me atormenta. Acho engraçado as mulheres terem medo de ficar sozinhas. Não é à toa que minha peça, Manual Prático da Mulher Desesperada, ficou em cartaz por três anos... Se for para ficar sozinha, fico bem'', admite.

Em Ipanema, ela divide um apartamento com dois amigos, também atores. “É uma experiência bem legal. Como fui escoteira a vida inteira, eu viajava sempre com amigos meninos, e a gente acampava, dividia barraca. Acho isso bom também para entender melhor o universo masculino.''

Mas Adriana não descarta se casar um dia. ''Acho que não vou casar na igreja, de véu e grinalda. Mas, quando casar, se casar, vou fazer uma festa maravilhosa. Sou festeira. Ano passado, fiz sete comemorações do meu aniversário! Agora que estou em uma fase de trabalho intenso, fico na minha. Mas, se pudesse, saía todo dia para comemorar a vida'', conta.

Apesar de tudo, ela não esconde também ter seu lado mais mulherzinha. ''Acho que sou romântica, sim, toda mulher é. Não sou de fingir, sou bem direta e verdadeira, não faço joguinho. Mas adoro agradar e ser agradada, adoro receber coisas que me surpreendam, que saiam do script. Sou uma pessoa prática, direta como mulher, segura, independente... Mas romântica também'', resume.


Saudades, só da família
Da vida em Curitiba, só sente falta de amigos e da família - ela é a caçula e tem dois irmãos: o músico Carlito Birolli, 28, e Letícia Ferreira, 24, que trabalha com moda. Mas não sofre. Quase não vai lá, mas recebe muito a visita deles. ''Os meus melhores amigos ficaram lá, mas hoje tenho mais amigos aqui do que lá, eu me sinto em casa no Rio. Quando vou a Curitiba, não me sinto mais em casa, me sinto na casa dos meus pais, fazendo uma visita'', diz, acrescentando que não sente a menor falta do frio. ''Quando chego lá, sofro o pão que o diabo amassou por causa do frio. Dói o corpo!'', diz rindo. ''E Curitiba é muito parecida com a Suíça, é uma cidade-modelo, toda organizada, limpa, todo mundo obedece, tudo funciona, é impressionante. É tudo muito careta, não num mau sentido, mas lá não tem ninguém na rua depois das 11 da noite. Eu gostava de lá, mas não tinha a experiência de morar no Rio. Ipanema é bem a minha cara, porque adoro andar a pé. Não saio de carro. E violência tem em qualquer lugar. Lá também.''

Bateu uma fominha...
Adriana afirma que nunca fez dieta, não frequenta academia e toma um chopinho sem culpa. ''Graças a Deus, nunca tive problema de engordar. Já pensei em cuidar mais do meu corpo e comer menos porcaria, mas a fase dura dois dias (risos). Não sou uma gulosa inveterada, mas como o que tenho vontade. Se quero uma sobremesa, não vou ficar pensando se engorda. As pessoas estão meio bitoladas nessa história de dieta'', diz.


E ela comprovou tudo o que disse diante da reportagem de CONTIGO!. Durante a entrevista, que durou mais de duas horas, no Doce Delícia, localizado no Leblon, a atriz comeu salmão com arroz piamontese e batata gratinada. E, de sobremesa, pizza de chocolate com sorvete. ''Não faço a menor ideia se tem muita caloria. Se estou com vontade, eu como'', disse Adriana rindo. ''Uma boa comida é uma das melhores coisas da vida. Estou até com medo porque Alinne Moraes, 26) me disse que engordou 10 quilos na primeira novela. E em toda cena há comida!''

Fonte: Contigo!

Fotos de um reveillon de um ano maravilhoso- 2010:
Adriana Birolli: “Para 2010, não pedi nada. Só quero agradecer”


Primeira capa de noiva ( Revista Figurino Noivas)

Sua personagem na novela Viver a Vida,a atriz Adriana Birolli se veste de noiva e curte todo o clima de romantismo que envolve a ocasião.

Para quem vê essa bela exibindo boa forma com shortinhos curtinhos e cintura marcada, as roupas prediletas de sua personagem, não imagina que ela não viva em uma academia. "Não malho, apenas faço exercícios ao ar livre e ando de bicicleta quando tenho oportunidade", revela. "Sou vaidosa em determinados momentos, mas em outros, não. Gosto de maquiagem, de me produzir quando vou sair, mas, no dia a dia, procuro não usar nenhum produto", conta. Alegre e de bem com vida, a atriz, que é o oposto de Isabel, está tirando esse desafio de letra. "As pessoas falam que ela é muito malvadinha. Estou amando", curte.


Revista Figurino Noivas

A grande cena com Lília Cabral 


Lilia Cabral novamente deu show, mas vale destacar o desempenho de Adriana Birolli . Aliás, pareceu até que ela apanhou de verdade.


Abril.com e Globo.com

Primeira capa da Criativa:

Primeiro Prêmio de interpretação na televisão:
Globo.com

Assina contrato com a Globo
 Adriana Birolli está em Viver a Vida, da Globo, na pele da vilã Isabel. Pois se você acha que a atriz é como interpreta no folhetim de Manoel Carlos, vai ter a oportunidade de vê-la em outros papéis na emissora.Tudo porque Adriana assinou um contrato de três anos com a Globo, de acordo com o jornal Agora. Porém, a atriz não vai largar os palcos.

Melhor Atriz Revelação Prêmio Contigo
Para melhor atriz revelação o trofeu foi para a atriz Adriana Birolli.

“É um prazer enorme estar aqui recebendo esse prêmio, nossa a Larissa! Eu tinha certeza de que era ela.”, depois de receber o prêmio das mãos de Jaym e Matarazzo.

Capa da Contigo ( com Angélica, Tony Ramos, Juliana Paes 
e Klara Castanho)
 Revista Contigo

Parabéns por tudo que você vem conquistando Adriana, e bem sabemos que tudo isso é apenas o começo, estaremos sempre aqui para te aplaudir, homenagear, e celebrar as suas conquistas. 

SUCESSO nossa estrela! 

Fã Clube Oficial Adriana Birolli


Um comentário:

jorgito disse...

oie adriana,tudo bom princesa?:)
queria lhe falar que sempre gosteiii de vc!! do seu trabalho tbm,vc é uma ótima atriz,e também eu acho vc maravilhosa muitooo lindonaaa mesmo vc é perfeitaaa!!rsr abraços e um bjaoo pra vc princesa