sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dupla Rock’n Roll

Além de gostar do trabalho do hair stylist Viktor I, a atriz Adriana Birolli se identifica com seu estilo. prova disso é que eles toparam a brincadeira de encararar uma dupla radical.

Por Fernanda Dragone - Fotos Priscila Prade


Bastou um trabalho juntos para que a atriz Adriana Birolli, 24 anos e o hair stylist Viktor I, 42 anos, não se desgrudassem mais. Mesmo sendo curitibana, cidade onde ele abriu sua primeira unidade do sofisticado salão Vimax Beauty, eles só se conheceram durante as fotos para uma capa de revista, há um ano. A sintonia foi instantânea!

“Um bom cabeleireiro não é apenas aquele profissional que sabe cuidar do seu cabelo no salão. É preciso também dar dicas de produtos para serem usados em casa e nisso o Viktor também é excelente. Como com a correria de gravações, nem sempre é possível manter uma frequência constante no cabeleireiro, os conselhos dele acabam sendo essenciais para a saúde do meu cabelo, já que atualmente estou morando no Rio de Janeiro. Não tenho conhecimentos nessa área, então se ele diz que é bom eu entro de cabeça”, afirma Adriana, que também não abre mão das hidratações de queratina.

Seguindo religiosamente os conselhos de Viktor, Adriana conta que usando produtos da L´Oréal e Kérastase conseguiu manter os fios mais protegidos das constantes agressões causadas pelo baby liss durante as gravações da novela Viver a Vida. E para evitar que as madeixas sofressem mais ainda, a morena revela que no dia a dia deixa que o cabelo seque naturalmente, apelando para o secador apenas nos dias mais frios do ano. “O cabelo da Adriana é fino, por isso todo cuidado é pouco. A vantagem é que não há químicas no fio e isso facilita bastante para mantê-los saudáveis: basta usar os produtos certos e fazer hidratações constantes”, garante Viktor.


 Mudança de visual

Antes de assumir o papel da geniosa Isabel, Adriana desfilava com os fios bem compridos. Ela enfrentou as tesouradas do beauty artist Fernando Torquato (RJ), sem medo, para incorporar sua personagem. O novo corte trouxe mais praticidade, mas a vontade é deixar a cabeleira crescer novamente. “Eu não ligo de mexer no comprimento do meu cabelo, mas em relação a cor tenho mais receio. Nunca tingi e se não for para algum papel, não vou mudar a nuance. No máximo, eu prefiro passar um tonalizante, pois gosto muito da tonalidade que tenho hoje”, explica a atriz, que está na safra dos novos talentos globais.


Genética abençoada

Que mulher hoje em dia pode dizer que come de tudo e o ponteiro da balança não se mexe? Com 1,63 m de altura e 49 kg, Adriana Birolli confessa que não faz dietas e que sua maior tentação é uma vitamina com sorvete de creme, leite, morango e mamão, especialidade de uma lanchonete que frequenta em Curitiba (PR).
E se a atriz é boa de garfo, vocês devem estar pensando que para manter esse corpo, é preciso muita ginástica. Errado de novo. Adriana não é adepta a academia ou massagens de drenagem. O único exercício que a bela pratica é andar de bicicleta pelo calçadão do Rio de Janeiro com o intuito de relaxar. “Andar de bicicleta ao ar livre faz bem não só para o corpo, mas também para a mente. Assim como as massagens, só faço se for para relaxar mesmo”, comenta a atriz.

De talento mirim a estrela global

Ela foi intitulada de vilã, mas ganhou fãs por todo o País ao interpretar a Isabel. “Quando eu andava pelas ruas, o público vinha falar comigo e dizia que torcia por mim. Eu realmente não me considerava a menina má da novela, apenas usava a verdade e o que a personagem pensava para fazer comentários mais ácidos.”

Mas para chegar ao horário nobre da TV, Adriana percorreu um longo caminho. Sua trajetória profissional começou aos oito anos, quando entrou para o teatro e desde então não parou mais. No total foram 16 peças e uma novela, sendo que até o final do ano a atriz estará na equipe de um novo longa metragem, mas sem poder contar mais detalhes, já que o projeto do novo filme ainda não pode ser divulgado. Mas antes das gravações começarem, Adriana tem rodado o Brasil com a peça Manual Prático da Mulher Desesperada.

Morando no capital carioca há três anos, Adriana diz que teve o apoio necessário para seguir sua carreira em outra cidade, mas que com a correria tem ido pouco a Curitiba, aumentando a saudade da família.


Viktor I… Made in Angola
Nascido em Angola, mas brasileiro de coração há 24 anos, o renomado cabeleireiro tornou-se um dos mais requisitados profissionais de Curitiba, onde possui a primeira unidade do salão Vimax Beauty. “Nosso objetivo é abrir mais uma unidade no Rio de Janeiro. O sucesso em Curitiba é grande, mas como embaixador da L´Oreal Professionnel é preciso ter espaços com maior projeção nacional, por isso estamos expandindo os salões”, conta o hair stylist, que comemora o sucesso da unidade paulistana no Shopping Vila Olímpia.
Mas não é só no Brasil que o expert mostra seu talento. O profissional já carimbou seu passaporte para lugares como África do Sul, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos.
Mesmo sendo criado pela avó, Viktor I, 42 anos, herdou de sua mãe a paixão pela moda. “Ela era bailarina e atriz, por isso morava no exterior. Mas mesmo com pouco contato, sempre foi minha musa inspiradora na hora de criar novos visuais. Toda vez que recebia uma visita dela, ficava deslumbrado”, conta o hair stylist, que perdeu a mãe em um acidente de carro, quando tinha apenas seis anos de idade.
O primeiro contato real com o mundo da beleza aconteceu em Portugal, quando aos 11 anos, o cabeleireiro tornou-se assistente em um pequeno salão lusitano. “Assim que ingressei de vez na profissão, descobri que era necessário ter um curso profissionalizante. Porém, não tinha condições de custear um. A saída que encontrei para não largar a profissão foi me mudar para Barcelona, onde trabalhei como garçom e barman para poder pagar as aulas no Instituto Llongueras.” Com o talento à flor da pele, Viktor logo foi descoberto pelo próprio Luis Llongueras, o que lhe rendeu estágio em um dos salões de sua rede. Com o renomado curso no currículo, o hair stylist retornou para Portugal, dessa vez para integrar a equipe de um dos melhores salões de Lisboa.

O primeiro passo para ganhar o mundo foi dado ao participar do Hair World, concurso de cabelo para novos talentos, realizado em Nova York. Competindo com representantes de 45 países, Viktor conquistou o primeiro lugar. “Esse prêmio foi o início de tudo. Através dele, consegui estágios nas marcas L’Oréal (Paris), Carita (Paris), Vidal Sasson (Londres) e Tony & Guy (Londres), além de um concorrido estágio em moda e beleza na Central Saint Martin School, também na Inglaterra.”

 Paixão nacional
A semelhança do Brasil com sua terra natal foi, sem dúvida, o fator determinante para que o hair stylist não quisesse mais sair de solo tupiniquim após uma visita. “Depois de muito trabalho, vim passar as férias no Brasil com um amigo. Cheguei e me apaixonei!” E o que era diversão virou trabalho. Paralelamente, também desenvolve trabalhos para as semanas de moda em Paris, Milão, Londres e São Paulo, além de acumular o cargo de embaixador da L´Oréal. Sempre presente nas principais capitais da moda, Viktor conta que hoje se considera um verdadeiro showman da beleza. “Sinto atração pelos palcos, gosto de mostrar meu trabalho durante apresentações. No dia a dia também procuro fazer da rotina um verdadeiro show. Sou apaixonado pelo que faço, por isso estou sempre de bom humor e pronto para dar um espetáculo”, completa.
Colecionador nato

Xícaras, dedais, bules e bonsais. Você pode estar se perguntando o que uma coisa tem haver com a outra, pois saiba que o hair stylist adora colecionar todos esses objetos. E isso não é tudo. Sua coleção favorita é a de coelhos. Ao todo são mais de 3 mil! “Essa adoração por colecionar objetos já está na família há cinco gerações. Muitos dos coelhos que tenho, foram herdados da minha avó.” O cabeleireiro também confessa que quando está longe da correria do trabalho procura dividir o tempo livre entre os estudos da área de beleza e o relax total. “Quando não estou no salão, procuro ficar o mais próximo possível da natureza. Tenho um jardim com uma grande variedade de plantas e pássaros. Adoro conversar com eles.”
10 segredos para um cabelo arrasador by Viktor I
1 – Um cabelo bonito e saudável começa pela alimentação. Dê preferência para alimentos ricos em proteínas, vitaminas e aminoácidos. Fuja dos alimentos gordurosos;
2 – Ter um bom cabeleireiro é essencial. Somente ele irá fazer um diagnóstico correto do seu tipo de cabelo e assim poder indicar os produtos certos para você;
3 – Deixar na prateleira do banheiro duas marcas de xampu e alterná-las uma semana cada, pois dessa forma os fios acabam recebendo mais nutrientes;
4 – Cabelo bonito é cabelo condicionado.
O ideal é fazer uma hidratação profunda pelo menos uma vez por mês. “Eu indico as da Kérastase, que são bastante poderosas”;
5 – Nunca se esquecer de fazer a proteção térmica com produtos específicos antes de usar secador, chapinha ou baby liss;
6 – As donas de madeixas onduladas e cacheadas podem e devem valorizar a textura com ativadores de cachos. Os da Redken são os meus preferidos;
7 – Tomar uma ducha de água fria antes de sair do banho ajuda a evitar que os frizz apareça ao longo do dia. Quem não gostar dessa prática, deve usar um bom silicone.
8 – Não sair de casa sem leave-in, que ajuda a proteger os fios das agressões causadas pelo sol, vento e poluição;
9 – Tomar cuidado redobrado no verão investindo em protetores solares para o cabelo, especialmente quem tem o cabelo colorido. Isso evita que a cor fique desbotada e ganha um tom alaranjado;
10 – Se jogue nos acessórios. Além de dar um up no visual eles fazem com que os penteados ganhem mais estilo. Mesmo um rabo de cavalo que nunca sai de moda pode se tornar mais interessante com uma fita.

Nenhum comentário: